domingo, 22 de julho de 2007

Eu sou maçom!



O carro de um vendedor que viajava pelo interior quebrou e conversando com um fazendeiro de um campo próximo eles descobrem que são "irmãos".

O vendedor está preocupado porque ele tem um compromisso importante na cidade local. "não se preocupe, diz o fazendeiro, você pode usar meu carro. Vou chamar um amigo e mandar consertar o carro enquanto você vai ao seu compromisso."

A lá foi o vendedor, e umas duas horas mais tarde ele voltou, mas infelizmente o carro precisava de uma peça que chegará somente no dia seguinte.

"Sem problemas", diz o fazendeiro, "use meu telefone e reprograme seu primeiro compromisso de amanhã, fique conosco hoje, e providenciaremos para que seu carro esteja pronto logo cedo!"

A esposa do fazendeiro preparou uma jantar maravilhoso e eles tomaram um pouco de malte puro em uma noite agradável. O vendedor dormiu profundamente e quando acordou, lá estava seu carro, consertado e pronto para ir. Após um excelente café da manhã, o vendedor agradeceu a ambos pela hospitalidade.

Quando ele e o fazendeiro caminhavam para seu carro, ele se voltou e perguntou "meu irmão, muito obrigado, mas preciso perguntar, você ajudou-me porque sou Maçom?"

"Não", foi a resposta, "Eu ajudei você porque eu sou maçom."

17 comentários:

alagoinha disse...

O interesante, que a resposta poderia ser Sou Cristão?

HOROBORUS disse...

Um dia todos os homens serão de verdade irmãos entre si.com a ajuda dos irmãos maçonicos e da maçonaria.abraços a todos

Unknown disse...

feliz é os homens que são mason porque tem amigo de verdade

Unknown disse...

feliz é os homens que são mason porque tem amigo de verdade

taumaturgo disse...

sei que um mason conhece o outro, entao achei que o final deveria ser que o vendedor disesse para o fazendeiro muito obrigado meu irmao !!! como deveria ser, um ser humano ajudando o outro!!! nao sou um mason mais sou um ser humano !!!!que admira muito vcs abraços taumaturgo viçosa mg

nuvem disse...

achei linda a historia

taumaturgo nem todos os seres humanos são dignos ou merecedores,
mas os maçons são seres humanos dignos que tem verdade nas suas praticas... se cada um colocasse "para fora o maçon que ha dentro de cada um "rsrs
o mundo seria melhor
bjs

obrigada

Unknown disse...

Sou um leão e admiro muito os maçons por sua retidão e senso do dever essa historia me lembra quando era criança e meu pai que assim como eu é um leão me mostro na pratica que devemos sempre ajudar independente de quem seja.
Portanto essa historia expeça bem os sentimentos leoninos e maçônicos em relação à ajuda ao próximo ouso dizer tanto para um como para o outro o lema do Lions Clube se encaixa bem.
NÓS SERVIMOS.

Colunas Espirituais disse...

Bela mensagem, quem sabe um dia todos os homens se ajudarão reciprocamente independente de raça, dogma, religião e simplesmente por fraternidade.

Colunas Espirituais disse...

Bela mensagem, quem sabe um dia todos os homens se ajudarão reciprocamente independente de raça, dogma, religião e simplesmente por fraternidade.

Colunas Espirituais disse...

Bela mensagem, quem sabe um dia todos os homens se ajudarão reciprocamente independente de raça, dogma, religião e simplesmente por fraternidade.

André Neves.'. disse...

Olá Meu Ir.'. Boa Noite, Muito Interessante Esta Mensagem e Que As Pessoas Que Visitarem Seu Blog e Vê-la, Possas Refletir Sobre Ela ...

T.'.F.'.A.'.

André.'.

André Nino disse...

Interessantíssima essa estória, faz-nos refletir a importância e o orgulho de sermos maçons.


T.'.F.'.A.'.


André Nino

lacy lima disse...

Acho que todos estão convictos que estou dizendo uma grande bobagem. Mas, reflito eu, o vendedor não estava preparado.
Nao poderia, como maçom, jamais imaginar que teria recebido ajuda, acolhida, de uma pessoa(maçon ou não) apenas por ser ele maçom.
(Que presunção a dele !)
Ele deveria, a principio, estar preparado para ajudar e ser ajudado.
Independente de ele ser ou nao um maçom. Afinal os maçons( pelo que ouvi dizer) convivem com a tríade Liberdade, Igualdade, Fraternidade. E isso tem que ser o seu dia-a-dia.
E, Nada que vemha por um ponto qualquer deste tripé deve ser considerado excepcional.
Esta bela fábula nos leva a reflexões que nem sempre são seguidas por todos, sabemos disso.
Claro: Se todos fossem receptivos, teríamos um mundo muito melhor. Claro que todos estão surpresos porque estou dizendo isso. Mas... Teríamos um mundo mais justo e perfeito se vivêssemos a real fraternidade.
A quebra das barreiras que ancoram a ganância, a desconfiança e a indiferença.
A nossa busca da perfeição tem que ser constante.
O manuseio do lápis e do cordão nos desenhos de nossas vidas tem que ser não uma virtude constante. Mas nao uma busca do retorno. Nosso trabalho na construçao dos nossos templos de virtude não podem ser movidos pela busca de prêmio. Pelo Vil metal. Mas pelo crescimento do nosso EU.
E isso é um trabalho constante.
24 horas por dia.
Cada instante é uma chance de fazermos a nossa parte.
E, nao podemos fazê-la esperando nem pagas nem recompensas.
tenho dito.

Unknown disse...

Gente não sou maçom tenho 16 anos mais tudo que sei sobre a maçonaria me leva a pensar cada vez mais que os maçons ¨com todo o respeito irmãos¨são os grandes imitadores dos cristãos, porque quem é maçom a muito tempo sabe bem como é a obrigatoriedade de lealdade e caridade, e que não muda muito da forma como os cristãos tem de levar a vida após terem aceito jesus.. EU não sei qual é o MESTRE ou DEUS ou PASTOR que vocês obedecem, mais sei que pode estar sendo em vão porque a bíblia se refere a um único DEUS e se você que está lendo não é como a pedra bruta ouça, SÓ TEM UM CAMINHO E É JESUS ... NÃO PENSEM QUE ESTÃO EM NOME DELE PORQUE ELE NÃO VIVE EM SOCIEDADES SECRETA NEM EM NADA DE SECRETO,ELE VIVE EM CLAREZA, O HOMEM SÁBIO DE VERDADE, PRIMEIRO ACEITA A VERDADE E SE AUTO CORRIGE E VIVE EM LIBERDADE, JESUS NUNCA DISSE QUE A VIDA SERIA FACIL MAIS QUE TERIA PEDRAS E ESPINHOS,E DISSE QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊER DE TODO CORAÇÃO TERÁ VIDA ETÉRNA.. ISSO INDICA QUE QUERER TER VIDA FACIL É PARA OS COVARDES E FRACOS, MAIS QUEM VIVE A VERDADE JUNTA SEU TESOURO NO CÉU...

Unknown disse...

parabens meu ir.'. uma bela historia de carater e humanidade.
Tfa.'.
ibrahim khalil.'.

Haroldo J. Andrade Mathias disse...

É interessante os maçons falarem em irmandade, o que pressupõe que todos são iguais (perante o pai), no entanto, a irmandade ao que parece é seletiva. Dentro os irmãos, fora os profanos e goteiras.

deuses Existem? disse...

A “ESPIRITUALIDADE SEM DEUS”

Não precisa passar por alguma explicação ou doutrina religiosa. Pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa. São contrários ao materialismo e, ao mesmo tempo, não estão filiados a qualquer segmento religioso. Espiritualidade sem religião é algo mais amplo. Seria o reconhecimento da dimensão misteriosa e ilimitada da existência, que não precisa passar por alguma explicação religiosa.
Religião é um trato que você faz com um Deus para ser admitido lá no céu. Espiritualidade (não confundir com espiritualidade cristã, espiritismo ou espiritualismo) é uma longa busca e jornada nesse mundo-escola. Espiritualidade é "a arte de escutar". Mas "escutar" com o que "se sente", ou seja, escutar a realidade com o coração.
Um ateu exerce a sua espiritualidade pelo do caminho do conhecimento científico e humanista. E o que é mais interessante dessa visão é a noção de que espiritualidade está intimamente relacionada com a verdade. E tal visão nos leva inequivocamente à ciência. Não é à toa que muitos cientistas sentiram a espiritualidade ao terem um conhecimento mais profundo do que somos, de onde viemos e para onde vamos. Também é certo que nós não sabemos muitas coisas sobre como o universo e como cérebro funcionam. Nós temos mais ignorância do que conhecimento. Os buscadores da verdade espiritual não se satisfazem tão facilmente, pois são levados a confrontar e desafiar crenças e convenções religiosas dominantes.

Carl Sagan também defendeu a espiritualidade como a busca pela verdade, pois saber nos faz perceber que o Deus de muitas religiões não é grandioso o suficiente. Quando entendemos a dinâmica do universo, a criação e destruição de mundos, ficamos diante de algo mais imponente do que qualquer Deus imaginado. Um ateu ou agnóstico (para quem a existência de divindades reveladas é irrelevante) pode não apenas ter espiritualidade, mas pode ter um tipo de espiritualidade mais informada, em que você consegue a resposta para questões que outros acham misteriosas, e formula perguntas que poucos ousaram perguntar como o universo realmente funciona.

Fraternal e Tríplice Abraço do Ir.:
OICED MOCAM