domingo, 22 de julho de 2007

7 lágrimas de um maçom

A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...

A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.

A terceira distribuiu aos maus, aqueles que somente procuram a MAÇONARIA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma irmandade e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: A Maçonaria é a prática da beneficência e da investigação constante da verdade, Seus fins supremos são: LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.

A sexta, eu dei aos fúteis que vão de loja em loja, que tem verdadeira psicose pelo poder, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

A sétima, filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos "Olhos" de todos os mestres. Fiz doação dessas aos maçons vaidosos(as), que só aparecem na loja em dia de festa e faltam às doutrinas. Esquecem, que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual. Assim, meu irmão, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma.

3 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente, temos visto isso muitas vezes em loja, irmãos que so querem se exibir, mas que não contribuem em nada para o desenvolvimento de nossa ORDEM, o que é lamentável.

Streetwarrior disse...

Se voçês,mestres obreiros reconheçem a vaidade entre colunas,porque não os expulsão?

Já agora,gostaria de ouvir de 1 grão Mestre, a opinião acerca da informação veinculada nos ultimos anos acerca de os grauus mais baixos da Maçonaria,servirem de soldados para infiltraçao de poder em todos os niveis da sociedade.
haverá algum grau superior que beneficiará com tudo isso,quer a nivel de trafico de influencia como corruppção por " amiguismo ".
Obrigado.
Sinta-se convidado a visitar o meu Blog,não sei se gostará ou não,mas da troca de ideias,vem a " LUz " que todos buscamos.

Obrigado.
Nuno

Unknown disse...

Robson A.Luciano< Nossa como Maçon, acho que estas 7 Lagrimas de um Maçon, uma tremenda lição de DITADURA E OU IMPERIALISMO, NOSSA SE TODOS PENSASSEM ASSIM, ACREDITO NÃO EXISTIRIA MAIS LOJAS., ENTREI CONFORME MINHA ENTREVISTA( CONSTA) NA MAÇONARIA PARA APRENDER E DIVULGAR A AJUDA AO MEU PROXIMO, POIS É ISTO QUE ME PLANTARAM, DA iNSTITUIÇÃO, DECLARO TER ENCONTRADO